6 de nov. de 2011

FRAGUIMENTOS DE UMA UNIÂO

                                                                            Para José, com saudades



Eu já tive em belos tempos
Um companheiro que me deu
Muito amor, ilusão e encantamento;
De olhos verdes, côr da esperança,
Levou-me a viajar pelo mundo, pela vida . . . 
E deixou muitas lembranças .

Sonhava então . . . E que sonhos 
Minha mente acalentaram !
Que visões tão feiticeiras
Minhas noites embalaram !
Como eram puros e lindos
Os meus dias que passaram !


Eu tinha um anjo de olhos verdes,
Um anjo meigo mas, envolvente;
Um anjo que me extasiava
Só com seu olhar inocente,
Olhar que batia na alma
Raio de luz tranparente.


Quando sorria, que sorriso !
Quando chorava, que pranto !
Quando me amava, que amor !
E nesse amor,que encanto !
Quando alisava meus cabelos,
Como expressava acalanto !


Por entre as frustrações da vida
Minhas visões se ocultaram,
Meus pobres versos perderam
Um a um se acabaram; 
De tantas flores brilhantes
Só pétalas secas ficaram !!!!!!


                                 1989Sara'


Que falta me fazes ! Principalmente agora
Que nossos "queridos" netos chegaram,
Seus braços deveriam embala-los
Como as nossas filhas embalaram,
Contando as mesmas histórias
Que elas de ti escutaram !!!!!!!!!!!!


                                 2011Sara'


                                                            SARA'RTISTA



            
 

2 comentários:

  1. Lindo poema! Linda história de amor! Não sei nem colocar em palavras o que senti ao ler algo tão lindo e especial.
    Mãezinha, apesar do pouco tempo, o mais importante é que esse homem, esse amor existiu e eu sinto muito orgulho de ser fruto desse amor. beijo enorme.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada filha,maior orgulho tenho eu de ter em você a continuação desse amor.

    ResponderExcluir